Publicado por: Thiago Césare | julho 25, 2011

Os primeiros 1800km

Nas palavras do mestre Taoísta Lao Tsu, “toda jornada, não importa o quão longa, começa com um passo”.

Os preparativos para o início do Camiño Vivo começaram em março de 2011, mas sentimos que o projeto nasceu mesmo às 5:15h da madrugada do dia 23 de julho de 2011, momento preciso em que pegamos a estrada, saindo dos arredores de Brasília com destino à Garopaba, Santa Catarina, com escala em Curitiba, Paraná.

Lívia procurando um espaço para ela em nossa Defender carregada

Foram dois dias até a capital paranaense. Vamos sempre bem devagar, no máximo lambendo os 100km/h, ainda mais com o SukaWaka, nosso Land Rover Defender, carregado até os ossos e puxando um semi-reboque idem. Além dos pertences pessoais, estamos carregando toda nossa cozinha, que inclui um desidratador a gás bem volumoso e vários engradados de castanhas, sementes, baldes de mel e outros insumos. Sem falar numa cama elástica de 4,5m de diâmetro (montada) que é a alegria de nossa filhinha Surya. Não tinha como deixar para trás.

SukaWaka no horizonte sem fim de cana de açúcar na Anhanguera, São Paulo

De Brasília à Curitiba, o único trecho mais chato é a entrada de Minas, cheia de obras. O trecho goiano da BR 050 está muito bom e a Anhanguera, em São Paulo, é um tapete aveludado (cheio de pedágios). Já a Regis Bittencourt é uma rodovia fadada a ser sempre perigosa por mais que a dupliquem, já que atravessa longos e sinuosos trechos de serra. Mas se em Goiás e em Minas a paisagem se resume à mega plantações de eucalipto e pastos e em São Paulo um horizonte interminável de cana de açúcar, na Régis dá para sentir mesmo a força da Mata Atlântica. Só tem que ficar atento no volante.

Temos uma cozinha portátil para nos alimentar em route. É incrível como comida de estrada é intragável!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: