Publicado por: Thiago Césare | agosto 18, 2011

Bolo vivo de manga

Garopaba (adoçando o dia…) Lívia, eu, muito provavelmente você e talvez quase a totalidade da população mundial sofremos, em maior ou menor grau, do tal sugar craving, ou a vontade de ingerir algo (bem) doce vez ou outra em nosso dia a dia. O chocolate deve ser o campeão da lista dos itens mais procurados nessas horas.

Mas também é legal poder recorrer a algo tão doce e saboroso como uma boa barra de chocolate ou uma fatia daqueles bolos de confeitaria sem ter que engolir junto o açúcar refinado, os xaropes de sacarose, as farinhas, o leite, a lecitina de soja, os conservantes, os aromas e sabores artificiais e por aí afora.

Nossa garota propaganda não teve muita paciência para esperar a foto do bolo pronto.

A culinária viva tem muitas opções para essas horas. E muitas delas são tão fáceis e rápidas de preparar que sair para comprar um chocolate pode consumir mais do seu tempo.

Hoje nossas “formigas” pediram um doce. Abri a geladeira e uma manga rosa madurinha sorriu para mim. Descasquei, bati apenas ela no liquidificador, coloquei dois punhados de coco seco ralado numa bacia e fui adicionando o creme de manga até que ficasse com consistência de massa de pão. Ajeitei a massa num pratinho e joguei o creme que sobrou por cima. Quando fui pegar a máquina para registrar o quitute, a Surya já pediu a colher para começar o estrago.

Se a manga não estiver muito doce, bata-a com um pouco de mel ou tâmaras. E viva o sugar craving!

Responses

  1. Adorei a receita e a criatividade…. estou apenas engatinhando na alimentação VIVA…. mas com certeza é tudo de bom! Minhas manhãs já são bem mais felizes com o suco vivo e a granola viva!!!!!

  2. Ah, meu nome é Chaiane e moro em SC, Governador Celso Ramos, vocês conhecem?
    Meu e-mail: nutrircomamor@gmail.com
    Caso vocês queiram passar um tempo aqui estão convidados (praias lindas e muitas trilhas), em breve (daqui uns 15 dias) estaremos começando a arrumar o telhado verde da nossa garagem… seria uma imensa alegria tê-los aqui!
    Abraço fraterno,
    Chaiane


Deixe um comentário

Categorias

