Publicado por: Lívia de Paula | setembro 17, 2011

Feira Agroecológica, Porto Alegre

Porto Alegre (Saudades) Desde que embarcamos no Camiño, já estivemos duas vezes em Porto Alegre. Além de rever a família e os amigos, um excelente motivo para visitar a capital gaúcha é dar um pulo na  feirinha de produtos orgânicos que acontece todo sábado no Parque da Redenção. Sou amante de feiras livres, acho muito gratificante conversar e comprar direto com os produtores, por isso estar em uma feira como esta, com tanta variedade e qualidade, é sempre uma alegria.

Foto Fala Bom Fim

Todo mundo com sacolas cheias

Acordei cedinho e segui para a Rua José Bonifácio, no Bairro Bom Fim, onde é realizada a feira. Cheguei antes das 8h, movimento ainda tranqüilo, passei por todas as barraquinhas, pesquisando, conversando, experimentando, comprando.

Encontrei arroz cateto integral recém descascado (pois um arroz novinho tem outro sabor!) com um ótimo preço (R$4,50/kg) e conheci a família Hattori, de Viamão, com sua inúmera variedade de brotos. A banquinha deles fica linda e cheia de vida com brotos de alfafa, trevo, ervilha, lentilha, grama do trigo. Tinham até brotos de cebola e trigo sarraceno, difíceis de encontrar, divinamente saborosos e nutritivos.  A família ainda produz molho de soja (shoyo) crú, novidade para mim.

Saladinha com os brotos da feirinha. Alguém resiste?

Falei com o Gilberto, que produz xampus, condicionadores, sabonetes, óleos, loções, aromatizadores, desinfetantes e lava-louças. Tudo artesanal, natural e biodegradável.

Lá pelas 9:30h, o movimento começou a aumentar e depois das 10h ficou difícil de andar entre as barraquinhas, como de costume. É uma cena e tanto ver uma feira com esta proposta abarrotada de gente.

Chegando em casa, o resultado da visita foi um suco verde delicioso e uma salada repleta de brotos, juntamente com a motivação de continuar trabalhando na promoção do consumo de alimentos orgânicos e saudáveis.

Quando estiver em Porto, não deixe de visitar a Feira do Bom Fim. No Parque da Redenção, sempre aos sábados, das 7 às 13h.

Anúncios

Responses

  1. Matei a saudade da feira ecológica do Bomfim,parabens pela materia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: