Publicado por: Lívia de Paula | setembro 23, 2011

Suco verde para brindar a Primavera!

Garopaba (É Primavera!) Manhã nublada, chuvinha fina… A Primavera chegou bem cinza  para o início de um novo ciclo! Os dias passam a ficar mais longos e com isso nosso hemisfério volta a ser irradiado pela força do Sol. Saímos de nosso recolhimento e voltamos a florescer.

Nossos antepassados vivenciavam com grande consciência equinócios e solstícios. Reconheciam o milagre que estes momentos representavam e se punham, eles próprios, a trabalhar e a celebrar a vida de acordo com as novas cores e peculiaridades de cada estação.

A Primavera nos convida a explorar novas fontes de criatividade e saborear ainda mais os alimentos leves, frescos e coloridos. Então, para estar em sintonia com a energia deste novo ciclo, nada melhor que brindar a estação com sucos multicoloridos com sementes germinadas!

SUCO VERDE: 1 maçã, 1 pepino médio, 1 cenoura grande, 5 folhas de couve. Temperos: folhas de hortelã, capim limão, poejo, funcho, erva-doce ou erva-cidreira. Um punhado de sementes germinadas (girassol, trigo, amendoim, painço  etc).

Preparo: Bata no liquidificador todos os ingredientes cortados em pedaços pequenos, começando pelas frutas, depois as folhas e por fim os germinados. Cada porção deve ser coada em filó, ou tecido conhecido por organza. Parte do líquido de cada etapa deve ser usado na etapa posterior para facilitar o trabalho do liquidificador. Use a cenoura como biossocador. Findo o processo, adicione umas gotinhas de limão (que ajudarão na absorção e fixação de nutrientes), sente-se confortavelmente, faça um brinde à Primavera e bom proveito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: