Publicado por: Thiago Césare | setembro 26, 2011

Meu 1º dia como produtor orgânico

Garopaba (apagando as luzes) Bom, pessoal, não posso deixar de registrar minha alegria diante de um fato muito significativo para mim: hoje foi meu primeiro dia de trabalho como agricultor orgânico!

Capinei, fiz canteiros, plantei inhame, taioba e uns bons centos de rúcula, alface e outras folhas. Em um dia plantei mais verduras que havia plantado em toda a minha vida.

Ao mesmo tempo, pude começar a observar mais intimamente a dinâmica de uma propriedade orgânica. É um trabalho homérico estar produzindo continuamente para que não falte nada na feira de sábado e, consequentemente, na própria mesa.

O Glaico e seu filho Elton são gente boníssima e ainda estou longe de acompanhar o ritmo deles. Hoje teria sido um dia para capinar canteiros, mas uma sequência de chuvas nas últimas semanas atrasou os trabalhos e passamos o dia inteiro plantando.

Não registrei nada em fotos porque nem levei a câmera para poder me concentrar, mas como a idéia é que o estágio dure alguns dias, muitos outros posts virão. Buenas noches!

 

Deixe um comentário

Categorias

