Publicado por: Lívia de Paula | outubro 2, 2011

Trufinha de ameixa com cacau

Ameixas, amêndoas e a fiscal de qualidade

Garopaba (festa tem que ter docinho) Hoje fomos até a praia da Gamboa para o aniversário de nossa amiga Joana Netz, que ao lado de seu marido Alecrim Correia, estão à frente dos produtos e terapias da Alecrim da Terra. Cada convidado levou uma contribuição para o almoço e coube a nós a salada verde e um docinho para acompanhar os bolos.

Adicionando o tahine

Resolvi fazer uma trufinha que fazemos quando dá aquela vontade de um docinho. É muito rápido e fica uma delícia! Hoje mesmo, lá na festa, umas três pessoas me pediram a receita, que segue:

A massa pronta para enrolar

Ingredientes:

– 1 xícara de uva passa preta, 1/2 xícara de ameixas sem caroço, 1/2 xícara de amêndoas, 2 colheres de sopa de cacau em pó puro, 2 colheres de sopa de tahine (para que o docinho seja vivo, é preciso utilizar tahine cru).

Ready to go!

Preparo:

Misture os ingredientes em um processador até obter uma massa homogênia. Para enrolar os docinhos, utilize óleo de coco extra virgem nas mãos ao invés de manteiga ou margarina.

Estas quantidades rendem umas 35 trufinhas. Nossa filha Surya adora, mas crianças já habituadas com brigadeiro podem torcer um pouco o nariz.

Por não possuir açúcar refinado, leite condensado e achocolatado, é um doce super leve e que ainda ajuda a soltar o intestino, graças às ameixas. Há ainda a opção de enrolar as trufinhas no cacau ou bater umas amêndoas no liquidificador e utilizar a farinha para cobrir. Bom proveito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: