Publicado por: Lívia de Paula | outubro 6, 2011

Josy Gibbons, Vida no Prato, Garopaba-SC

Eu e Josy na entrada do Vida no Prato

Garopaba (viva a sincronicidade!) Há pouco menos de três semanas tivemos uma feliz surpresa com a inauguração do Vida no Prato aqui em Garopaba. Hoje marcamos um papo com a chef e co-fundadora Josy Gibbons, uma simpática argentina radicada há 7 anos nas praias locais, para conhecer a pessoa, suas idéias e ideais com relação à alimentação e à vida.

Josy começou explicando que o Vida no Prato, apesar de se apresentar como um restaurante, tem a intenção de se tornar um local de “despertar da consciência”. “Quero que as pessoas vejam este local como um lugar que as motivem a agir em favor de sua saúde e de práticas sustentáveis”.

100% crudívora, Josy começou na alimentação viva de maneira muito pitoresca. Em uma de suas antigas moradas na praia da Ferrugem, havia apenas um fogão à lenha para preparar alimentos, “e era um trabalho imenso buscar e rachar lenha, além de acender e limpar aquele fogão diariamente”. Passou, então, a comer alimentos crus e logo em seguida teve seu insight: “é isto!”

Desde então, teve oportunidade de conhecer e conviver com muitas “mestras” e seguir aprimorando seus conhecimentos e técnicas.

Josy apresentando um desidratador elétrico que ela mesma projetou

Em nosso primeiro almoço em seu estabelecimento, o que mais me chamou atenção foi a apresentação do prato. Sempre digo que podemos dizer muito sobre o estado de espírito do chef observando o estado de espírito do prato! A Josy é realmente muito atenta e cuidadosa, tanto nos detalhes puramente estéticos, como também nos aspectos enzimáticos e nutricionais. “O cardápio da semana eu faço tendo por base um ciclo de quatro dias, que é o período para fornecer ao nosso organismo tudo o que ele necessita”.

“Acredito nas cores. Uma dieta rica em cores é uma dieta rica em minerais e vitaminas”. A afirmação é comprovada pela diversidade e intensidade das cores vivas dos pratos do dia e de outros itens do cardápio, como sucos, sanduíches, tacos, leites veganos, açaís e sobremesas.

Fiquei convencida de estar diante de alguém que ama e acredita no que faz, e estar diante de alguém assim é sempre contagiante!

Serviço: terça a domingo, das 11 às 16h. Todas as quintas há uma oficina aberta, das 9 às 11h da manhã. Fica ao lado do outlet da Mormai, não tem como errar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: