Publicado por: Lívia de Paula | outubro 10, 2011

Na pressa ou na preguicinha, green smoothie!

Green smoothie: raw fast food!

Garopaba (o tempo virou) O green smoothie popularizou-se graças ao trabalho de Victoria Boutenko, autora do clássico 12 passos para o crudivorismo. Ela, na verdade, também usa o termo suco verde integral, o que faz muito sentido, pois, como o suco verde, leva frutas e folhas, e, ao contrário do suco verde tradicional, não é coado.

Quem nos apresentou ao green smoothie foi o Luciano Vivo, chef crudivorista, e aos poucos ele vem se inserindo em nossa rotina, principalmente por seu preparo rápido e possibilidade de uso de poucos ingredientes.

O método é muito simples: bater no liquidificador frutas com folhas verdes. Claro, certas combinações são melhores que outras, e algumas até desaconselháveis. Das frutas, as neutras, como a banana, o abacate, o mamão e a maçã são as nossas favoritas, mas também utilizamos frutas doces como a manga (em breve publicaremos sobre a divisão das frutas em neutras, doces e cítricas).

Como disse, o green smoothie é uma fast food para nós, então focamos na simplicidade e objetividade. Uma manga, duas bananas, duas folhas de couve bem grandes e dois maços de hortelã (só as folhinhas). Tudo no liquidificador e… pronto! O resultado está na foto aí em cima. É uma baita refeição.

Liquidificadores menos potentes podem não dar conta de triturar bem as fibras de algumas frutas ou das folhas. O resultado final é uma textura de mousse.

Você pode colocar umas rodelinhas de banana ou mamão para decorar e tornar a experiência ainda mais saborosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: