Publicado por: Lívia de Paula | outubro 13, 2011

Yoga e Cura

MONTANHA ENCANTADA (Ohm Shanti Ohm) Iniciei minha imersão em Yoga Integrativa há dois dias. A intensidade do momento é tanta que parece que já estamos aqui há meses, uma grande família de yogues e yoguinis de diferentes sotaques e partes do mundo já está formada.

Durante a apresentação do grupo, foi solicitado que a gente compartilhasse uma cura que o yoga já havia nos proporcionado. Entre tantos relatos, a história da Claudia Rech, de Caxias do Sul, me chamou a atenção. Ela contou que era gaga desde a infância e hoje, com 41 anos de idade e quase 5 anos de prática ela estava completamente curada da gagueira. E eu estava ali testemunhando, ouvindo sua fala clara e pausada. “Comecei o yoga por indicação de uma amiga que disse que eu iria aprender a respirar, e desde os primeiros meses eu já sentia melhoras… as técnicas me ajudaram a respirar e falar com mais tranqüilidade”, disse Cláudia.

Este é um exemplo de como a jornada do yoga pode auxiliar o praticante a vencer bloqueios, dissolvendo condicionamentos e promovendo curas em diversos níveis do ser. Como explicou nosso professor:

“O yogui é aquele que usa o sofrimento como uma escola para conhecer a simesmo.” (Joseph Le Page)

Deixe um comentário

Categorias

