Publicado por: Thiago Césare | outubro 24, 2011

Papá do papai (1): leites veganos

CURITIBA (Deus abençoe as vovós!) Já se vão quase duas semanas desde que a Lívia iniciou sua imersão lá na Montanha Encantada. Tenho cobrado mais posts dela sobre a experiência por lá, pois estamos todos curiosos sobre seus insights yóguis. Com ela lá, fiquei responsável por nossa filhinha, a Surya.

Com esta série, Papá do papai, quero compartilhar minha experiência como pai que está momentaneamente resposnável por todas as refeições de sua filha de 2 anos e 2 meses. Diga-se, uma filha com dieta estritamente vegetariana e vegana!

Começo pelos leites veganos. Não sei se é para compensar a ausência do leite da mãe, mas a Surya está numa fase LEITE, LEITE, LEITE. O que é ótimo, pois preparar os leites de castanhas, nozes, amêndoas e gergelim é uma tarefa simples e rápida. E como a preparação dos leites sempre foi responsabilidade minha, não está sendo nenhum desafio prepará-los.

Começo pelo leite que fiz hoje, de castanha do pará.

Ingredientes: 2 copos de castanha do pará hidratadas; 2 cocos verdes (na falta de coco, pode fazer com água mesmo, de preferência mineral); mel a gosto (caso utilize água).

Preparo: deixe as castanhas de molho quando for para cama e escorra a água no dia seguinte, limpando-as bem. Bata no liquidificador as castanhas com a água de um coco e depois coe na organza. Repita o processo com o bagaço da castanha e a água do outro coco.  Caso você utilize água, provavelmente será preciso adicionar mel para adoçar um pouco o leite (função desempenhada pelela água de coco).

Pronto! A Surya gosta de beber este leite na mamadeira, suavemente aquecido, e sempre no colo, para a alegria do papai.

É possível utilizar este leite como base para shakes de frutas ou mesmo um delicioso shake de cacau, que posto em breve.

Que papai que não encara essa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: