Publicado por: Thiago Césare | outubro 29, 2011

O novo agricultor

GAROPABA (doido para plantar novamente) Nós, humanos, perguntamos uns aos outros o que somos e o que fazemos quando nos esbarramos por aí. Já tem algum tempo que respondo que sou agricultor. E friso: um novo agricultor.

Mesmo nunca tendo tirado meu sustento da terra, uma das causas que abracei é a agricultura, mais precisamente a agricultura agroflorestal. Aqui tenho humildes 4 anos de experiência prática, na lida mesmo, aprendendo com os erros, vibrando com os acertos, e amolando muito o facão.

Esta semana tomei fiz minha inscrição no Curso de Especialização em Agricultura Biológica-Dinâmica, promovido pela Universidade de Uberaba e o Instituto Elo. Serão 3 anos, sendo um certificado de aperfeiçoamento e dois de especialização (profissional e acadêmica).

Já havia conhecido este curso em 2005, quando comecei a estudar minhocultura e Steiner, fundador da Antroposofia, conjunto de conhecimentos que abrange também a agricultura biodinâmica.

Os encontros presenciais serão em Botucatu, SP e o conteúdo do curso está me deixando muito animado.

Minha intenção é me tornar um excelente novo agricultor.

Responses

  1. Busca daqui,busca dali uma hora te encontras ,”vais ser feliz e não voltas”.Parabéns esse curso tem tudo a ver contigo,não deves negar tuas origens orientais.Continues sempre afiando seu machado!Pra frente e Avante……..

  2. Maravilha TC! Sabe quem vai ser teu colega de classe? julio Itacaramby!
    Aho meu amigo filósofo – agricultor!


Deixe um comentário

Categorias

