Publicado por: Thiago Césare | novembro 9, 2011

Despertando para o Surf

GAROPABA (vento uivando lá fora) Por essa eu não esperava. Estou entrando no Surf. E vice-versa.

No início da semana, o proprietário da casa onde estamos, que é surfista de longa data, me levou para andar de stand up. Basicamente, você fica de pé numa prancha enorme de 11 polegadas e usa um remo para se deslocar. O Capone, meu iniciador, resumiu bem: é um pilates em cima de uma prancha. E é mesmo. Eu pude sentir uma infinidade de músculos trabalhando, ao mesmo tempo em que é preciso manter o equilíbrio na prancha.

Logo na primeira remada, aquela sensação de ter se “encontrado na vida”. Sincronizar remadas com o equilíbrio e a respiração é uma meditação, que de quebra te deixa forte, resistente, bronzeado e na doce onda das endorfinas.

A paixão foi tão forte que no dia seguinte fomos novamente remar. E dessa vez estávamos também com uma long board de 9 polegadas, que é a prancha mais curta das long boards. Subi, dei umas remadas e cheguei até a ficar me equilibrando em cima dela. Resultado: amanhã já estou com minha primeira aula de surf marcada, aproveitando que o mar esta pequeno.

Garopaba é um ponto de peregrinação do surf, e como tal há uma força aqui que te puxa para as ondas. O surf, de fato, pelo quase nada que conheço, é uma prática que se assemelha em muito ao Yoga, ou pelo menos casa muito bem com ele.

Temos mesmo vivido dias incríveis aqui “na Garopaba”.

Responses

  1. …e assim a comunidade dos surfistas do Lago Paranoá toma maiores proporções! Vcoês daí e eu aqui de Bali!
    Continuo na long de 9 polegadas! Hahahah

  2. Que bacana,descobrindo novos prazeres lúdicos e exercitando o dominio corporal.Agora tá no caminho certo,encontraste um esporte certo para teu perfil.Foooooooooooorça!

  3. uhUUUUUUUU alOha familia linda !!!


Deixe um comentário

Categorias

