Publicado por: Lívia de Paula | novembro 30, 2011

Bolo de Cacau Sem Açúcar

Garopaba (Madrugando) Hoje a Surya acordou às 5h30min da manhã e disse: “mamãe faz uma coisa pra eu comer. Um bolo, assim ó (fazendo gesto com os braços): bem grandão”.

Tudo bem. Pelo visto hoje é dia de sair da rotina, afinal ela não costuma acordar este horário. Então resolvi atender seu pedido e abrir mão do sagrado suco verde matinal, produzindo um bolo de cacau totalmente sem açúcar, lactose e farinha de trigo.

Esta receita foi inventada na hora e deu super certo! O bolo ficou bem fofinho, parecendo um brownie, e ainda por cima tem pouquíssimo glúten.

Valeu à pena ter acordado tão cedo! O suco verde acabou ficando para o lanche da tarde.

Vamos aos ingredientes: 1 x de farinha de arroz, 1 x de aveia em flocos finos, ½ x de gérmem de trigo, ½ x de óleo, ½ x de leite de castanha ou cereais, 3 colheres de sopa de cacau, 1 x de uva passa preta, ½ xícara de ameixa sem caroço, ½ xícara de nozes, 3 bananas amassadas bem maduras e 1 colher de chá de fermento para bolo. Cobertura: Mel de agave ou de abelhas e coco ralado.

Receita aprovada!

Modo de fazer: Bata no liquidificador (ou processador) o óleo, leite, uva passa, ameixa e nozes até fazer uma pasta (pode deixar uns pedacinhos – fica uma delícia!). Junte esta pasta doce ao restante dos ingredientes e coloque numa forma untada. A massa deste bolo fica com consistência mais firme dos que os bolos tradicionais é preciso espalhar na forma com ajuda de uma espátula. Use preferencialmente uma forma furada no meio (tipo pudim), assim o bolo fica mais fofinho e assa mais rápido. Coloque em forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 30 minutos. Após, espalhe um pouquinho de mel e polvilhe coco ralado.

Anúncios

Responses

  1. Hum!Delícia estou louca pra provar!!!!!!!!!!!

  2. […] a Lívia fez para curtir o domingo (bolo que já rendeu um post e cuja receita pode ser encontrada aqui). Novidade […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: