Publicado por: Thiago Césare | janeiro 15, 2012

Ritos Tibetanos

Rito 1

Rito 2

CURITIBA (viva o Yoga!) Em 1985, o pesquisador orientalista Peter Kelder publicou o livro The Ancient Secret of the Fountain of Youth, traduzido para o português pela Editora Best Seller com o título A Fonte da Juventude, no qual descrevia em detalhes um programa de exercícios praticados por monges tibetanos visando vitalidade, saúde e, como a interpretação do autor sugere, rejuvenescimento.

Rito 3

Rito 3

De fato, o livro afirma que muitos indivíduos viveram e estão vivendo muito mais do que a maioria das pessoas pode imaginar seguindo um programa chamado de Cinco Ritos Tibetanos.

É interessante notar a semelhança entre as posturas que integram esses exercícios e algumas posturas utilizadas pelo Hatha Yoga e todas as suas derivações – na verdade, são as mesmas!

Rito 4

Rito 5

Por hora, vou postar apenas as ilustrações. Depois passamos as orientações. De qualquer forma, caso alguém se interesse em experimentar, lembro sobre a importância de um aquecimento articular prévio, consciência e respeito para com seus limites e a importância de pautar todos os movimentos em sua respiração! Se você nunca praticou Yoga, o melhor é procurar orientação de um instrutor experiente (aproveito para informar que estou oferecendo aulas via skype!) Exercícios de aquecimento específicos para a prática dos ritos podem ser encontrados aqui.

Estamos praticando todos os dias!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: