Publicado por: Thiago Césare | janeiro 16, 2012

Quartzo Yoga no Reveillon da Montanha Encantada

Os cristais prontos para a prática

CURITIBA (grande momento) O Centro de Yoga Montanha Encantada é um lugar muito especial para nós. Conheci o local em 2006, quando participei, junto de minha irmã, de um retiro com Marcos Schultz e Krishna Das. A infra-estrutura é ampla, aconchegante e a mata que acolhe o local cria uma atmosfera muito inspiradora.

Em 2011, tivemos a oportunidade de desfrutar ainda mais do centro com a Lívia participando das formações de Yoga Integrativa e Yoga Dance, que juntas somaram um mês e meio de intensa imersão no Yoga e em si mesma.

Cristais montados, grupo chegando...

Tanto em ambos os módulos da formação em Yoga Integrativa como na formação de Yoga Dance, tivemos a alegria e a honra de levar o Quartzo Yoga com seus sinos de cristal para compartilhar com os demais participantes das formações. No grupo de Yoga Integrativa foram dois Yoga Nidras (relaxamentos) acompanhados dos cristais. No Yoga Dance, além do Yoga Nidra, uma prática de dinamização dos chakras acompanhada dos sinos.

E para coroar esta relação tão especial, fomos convidados a oferecer duas sessões com os cristais no Retiro de Ano Novo promovido pelo centro, um grupo de aproximadamente 80 pessoas!

No dia 30, fizemos um Yoga Nidra. Mas o mais especial ficou para o dia seguinte, o último de 2011, quando pudemos realizar, Lívia e eu, nosso primeiro Quartzo Yoga completo juntos! Alinhamento dos chakras, bija mantras, posturas, Yoga Nidra. Foi mesmo memorável, um momento mágico, daqueles que se tem certeza de se estar vivendo a sua vida.

Yoga Nidra com cristais na formação de Yoga Integrativa

Triste foi constatar que, por motivo de ignorância técnica, perdemos várias fotos deste momento, restando apenas algumas poucas, das quais tentei selecionar as melhores para ilustrar este post. De qualquer forma, serão momentos que ficarão na memória enquanto houver memória.

Profunda gratidão à Lilian e ao Joseph LePage, pela oportunidade e por todo o conhecimento compartilhado, ao Luis Linck, pela amizade e receptividade, todos os professores e toda equipe da Montanha, que nos receberam com muito carinho.

Momentos e conexões como estas tornam a vida aquilo que ela deve mesmo ser: uma grande aventura.

Anúncios

Responses

  1. que emoção!
    Lívia querida, tenho certeza que esse trabalho e esse caminho de vocês é muito rico e verdadeiro! fico muito feliz de ter caminhado um pouquinho junto de você, compartilhando momentos tão bacanas! obrigada pelas vibrações dessa família linda que vocês são!
    seguimos… na mesma direção!
    um beijo enorme! quando estiverem pelo Rio, venham me ver!
    Marina


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: