Publicado por: Thiago Césare | janeiro 17, 2012

Crushi vegano de castanha de cajú

Lívia comandando o preparo

Folha de couve com o recheio, pronta para enrolar

Enrolar é o grande momento do preparo

Pronto para cortar! Faltou a foto do crushi pronto (desculpem!)

CURITIBA (4 dias para pegar a estrada) Experimentamos o crushi pela primeira vez na casa de nossa amiga Divina, nos tempos de Brasília, feitos pela Ananda Bastos, crudívora de longa data. Criativo, simples e delicioso. Desde então, fazemos regularmente, principalmente em ocasiões especias.

O último saiu lá em Garopaba, no Shiva Hara Studio, casa-templo do Maurício e Márcia Cocco, para o pujja à Shiva que é oferecido toda 2a feira.

Segue a alquimia:

Ingredientes: Folhas de couve manteiga grandes, castanha de cajú crua hidratadas,cenoura ralada, broto de feijão, sal, pimenta, limão, gengibre, temperos.

Preparo:

Bata as castanhas no processador ou liquidificador com sal, limão, gengibre e temperos à gosto (esta pasta substitui o arroz do sushi tradicional).

Para o recheio utilize legumes e vegetais (crús) da sua preferência, sugerimos aqui cenoura ralada e brotos de feijão. Mas também fica uma delícia com tomate seco, rúcula, brotos de alfafa, pepino, repolho… enfim opções não faltam.

Para ficar mais fácil de enrolar deixe as folhas de couve um pouquinho de molho na água morna. Distribua a pasta de castanha na metade da folha, posicione o recheio (ver foto) e enrole. Depois do charutinho pronto é só fatiar e saborear!

Se for utilizar molho de soja (Shoyo), lembrar de utilizar um sem açúcar, corantes e glutamato monossódico. Existem marcas de shoyo vivo e orgânico.

Anúncios

Responses

  1. que delicia!!! vou tentar fazer!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: