Os Peregrinos

Lívia e eu nos conhecemos em 2005 num festival de música eletrônica (ou trance, como dizemos) na Chapada dos Veadeiros, Goiás. Dois anos depois, casávamos em Sarnath, Índia, no mesmo dia em que descobrimos estar esperando nosso bebê, Surya.

Além de nossa filha, chegaram também a permacultura, as agroflorestas, a alimentação viva, o Zen e o Yoga. Práticas que abraçamos de corpo, mente e alma, hoje sintetizadas na realização do Camiño Vivo.

A seguir, um breve histórico sobre cada um de nós.

Lívia conduzindo vivência de dança no Spa Zen

Lívia de Paula, 28, nasceu em Porto Alegre. É formada em ballet clássico, bacharel em jornalismo pela UFRGS, pós-graduanda em Nutrição e Saúde Humana pela UFLA. Realiza atualmente uma série de cursos de formação e aperfeiçoamento em Yoga.

Com sua famosa granola viva recém saída do desidratador. E a fiscal de qualidade!

Trabalhou como professora de dança, em ONGs e jornais até se descobrir culinarista. Foi chef de cozinha no Yokoji Zen Mountain Center e assistente de cozinha em Esalen,  ambos na California. De volta ao Brasil, coordenou por quatro anos a cozinha do centro de eventos Spa Zen, em Brasília, local onde também desenvolveu vários cursos e workshops em alimentação vegetariana e viva. Nesta área, fez especializações com Aris Latham, Dr. Alberto Peribanez Gonzalez e Flávio Passos.

Seu trabalho busca integrar alimentação ao Yoga e à dança, tendo nestas práticas pilares para a saúde e o auto-conhecer-se.

É também artesã de mão cheia e mãe muito dedicada!

Mamoeiro e agrofloresteiro

Sou Thiago Césare, 33, natural de Brasília. Iniciei minhas atividades profissionais na propaganda, onde atuei por oito anos como redator publicitário. Após este período, peguei a mochila e embarquei para uma série de experiências no exterior.

Tocando os cristais em uma prática do Quartzo Yoga

Foram dois anos na Austrália, berço mundial da Permacultura, onde tive meus primeiros contatos com práticas de autoconhecimento. Segui para um ano no Yokoji Zen Mountain Center, mosteiro zen budista cravado nas montanhas do sul da Califórnia, onde iniciei minha prática do Zen. Fiz residências menores no The Root Institute, em Bodhi Gaia, India, e Kopan, em Katmandu, Nepal, e também no centro holístico Esalen, California.

Em 2006, realizei meu PDC (Permaculture Design Course) em Brasília no IPOEMA, onde conheci o sistema de agroflorestas. Era o que procurava. Passei a freqüentar cursos, conheci Ernst Gotsch, para mim e muitos uma das maiores referências da prática no mundo, e comecei a plantar.

Nos últimos 4 anos, ao lado de minha parceira Lívia, estive à frente das operações do Spa Zen, em Brasília, centro que sedia eventos corporativos, holísticos e de educação ambiental. Lá, implementamos composteiras, canteiros comestíveis e lindas agroflorestas!

Atualmente, curso Filosofia na UNISUL, no modo a distância, além de estar envolvido de corpo, alma e facão amolado com o Camiño Vivo.

Surya é nossa amada filhinha. Nasceu de parto natural e domiciliar e nos sentimos muito orgulhosos de estarmos colaborando para que ela cresça em meio à agroflorestas, minhocas, yoga e muito suco verde!

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: